
Uma cena inusitada chamou a atenção no Maranhão e virou motivo de piada nas redes sociais: dois prefeitos, Tanios Lima (Anapurus) e Besaliel Albuquerque (Mata Roma), se uniram para promover a inauguração de uma ponte de madeira que não chega a 5 metros de extensão. Isso mesmo, uma ponte minúscula, apresentada como se fosse uma grande conquista histórica.
O mais curioso é que, durante a inauguração, o prefeito ainda fez questão de destacar que a obra foi concluída em “tempo recorde, em menos de 24 horas”. Como se a rapidez para erguer uma estrutura tão pequena fosse algo digno de aplausos. A fala, em vez de convencer, só aumentou as críticas e o tom de ironia da população.
Enquanto isso, a população sofre com a falta de investimentos em saúde, educação e infraestrutura de verdade. Em vez de obras estruturantes que realmente impactem a vida dos moradores, os gestores optaram por transformar um ato simples e sem relevância em espetáculo político.
Infelizmente, o que deveria ser motivo de seriedade e responsabilidade acaba virando motivo de vergonha e piada nacional.
👉 O povo maranhense merece respeito e políticas públicas de verdade, não propaganda em cima de uma ponte de madeira feita às pressas.