
Um episódio de violência chocou a comunidade escolar do Centro Educacional 4 do Guará, no Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (20). Um pai de aluna agrediu com nove socos um professor de 53 anos após o educador pedir que sua filha parasse de mexer no celular durante a aula.
De acordo com as informações, o homem, identificado como Thiago Lênin Sousa, invadiu a sala de coordenação e atacou o professor, desferindo diversos socos em sua cabeça. Câmeras de segurança da escola registraram toda a ação. Nas imagens, é possível ver a vítima tentando se proteger enquanto outros funcionários tentam conter o agressor.
A cena mais surpreendente é a da própria filha do agressor, que tenta separar a briga e chega a aplicar um “mata-leão” no pai para impedir que ele continuasse as agressões. A atitude da jovem foi suficiente para conter o homem e encerrar a confusão.
Após o ocorrido, o pai da aluna foi detido e vai responder em liberdade pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato.
O Blog da Mônica repudia toda e qualquer forma de violência, seja no ambiente escolar ou em qualquer outro lugar. É fundamental que o respeito prevaleça, especialmente com os professores, que merecem valorização e segurança para exercer sua importante missão de educar
📹 Fonte do vídeo: Imirante.com