
Na manhã desta quarta-feira (27), motociclistas de aplicativo realizaram mais uma manifestação em São Luís para cobrar respostas sobre o desaparecimento de Franklin César, de 25 anos, colega de profissão que foi encontrado morto.
O ato aconteceu por volta das 8h30, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão, na região do Cohafuma. Os manifestantes chegaram ao local fizeram um buzinaço e chegaram a bloquear temporariamente a via. Minutos depois, equipes da Polícia Militar intervieram e liberaram o trânsito. Após a ação, os motociclistas seguiram em direção ao Palácio dos Leões.
O movimento, anunciado previamente nas redes sociais, marca o segundo dia consecutivo de protestos. Na noite de terça-feira (26), houve tumulto em diversos pontos da capital. Além da interdição de avenidas como Daniel de La Touche, São Luís Rei de França, Jerônimo de Albuquerque e o Elevado da Cohama, manifestantes também promoveram quebra-quebra e chegaram a invadir a área onde o corpo de Franklin foi localizado.
Os motociclistas afirmam que vão manter as mobilizações até que as autoridades apresentem respostas concretas sobre as circunstâncias da morte do jovem.