Nos últimos dias, a redação do Blog da Monica constatou, in loco, os descasos do Hospital do Servidor, que vem enfrentando uma grave situação de descaso na sala de “observação pediátrica”, que foi interditada devido às condições insalubres e após a denuncia do Blog da Monica. Com apenas dois leitos, a sala apresentava uma pia cheia de água parada e suja, além de vários lençóis contaminados.
A redação do Blog da Monica retornou ao local e ouviu relatos de funcionário de que a direção do hospital anunciou uma grande reforma e que durante o período de obras, os atendimentos serão transferidos para a clínica Natus Lumine Maternidade e Hospital. A medida visa garantir a saúde e a segurança dos pacientes e profissionais de saúde.
Além disso, o hospital, que foi inaugurado em 2021, apresenta problemas de infraestrutura que contribuíram para a necessidade de reforma. Houve um aumento significativo no número de atendimentos de emergência devido ao crescimento do número de contribuintes do Fundo de Benefícios (Funben), que passou a aceitar funcionários de algumas empresas terceirizadas. Isso gerou uma demanda maior pelos serviços do hospital, evidenciando ainda mais a necessidade de melhorias na infraestrutura. No entanto, o número de funcionários atualmente é insuficiente para atender a essa demanda crescente e sobrecarregando os profissionais, resultando em um aumento significativo no tempo de atendimento.
Por fim, a observação pediátrica retornará para o ambiente que ocupava quando o hospital foi inaugurado. O local já está sendo adequado para o atendimento da crianças.
Continuaremos denunciando e lutando por melhorias.