
Tem novidade importante saindo da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados! A deputada federal Detinha foi relatora do Projeto de Lei 4707/2024, de autoria do deputado Davi Soares, que institui o Dia Nacional da Conscientização sobre a Hemofilia. Um passo gigante para dar mais voz, visibilidade e respeito a quem vive com essa condição de saúde.
Em suas redes sociais, Detinha falou sobre a responsabilidade e o carinho com que abraçou o projeto. “Relatar esse projeto foi uma responsabilidade que abracei com o coração”, escreveu. E a gente sabe que quando se trata de saúde pública, empatia e compromisso fazem toda a diferença!
A hemofilia é uma condição que afeta a coagulação do sangue e, apesar de não ser muito comum, merece atenção e políticas públicas que garantam cuidado, tratamento e acolhimento. Ter um dia nacional voltado para isso é uma forma de informar, conscientizar e combater o preconceito.
“Seguimos firmes na missão de transformar vidas com sensibilidade e seriedade”, completou a deputada.
A gente ama ver esse tipo de iniciativa que coloca o ser humano no centro das decisões. Que venham mais projetos assim feitos com o coração e com propósito!