
O cinema brasileiro acaba de conquistar um marco histórico. O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Selton Mello e Fernanda Torres, foi eleito o melhor filme do ano e venceu o Grand Prix da Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema).
A vitória foi anunciada nesta terça-feira (2) e marca a primeira vez que uma produção brasileira recebe esse importante reconhecimento, que já consagrou nomes como Pedro Almodóvar, Paul Thomas Anderson, Alfonso Cuarón, Jean-Luc Godard e Yorgos Lanthimos.
O longa disputava o prêmio com grandes produções internacionais, como O Brutalista, Sirāt, O Agente Secreto e Pecadores. Segundo a federação, a votação contou com a participação de 739 críticos de cinema de 75 países, reforçando o peso da conquista.
Walter Salles, diretor do filme, receberá o prêmio no dia 19 de setembro, durante a gala de abertura do Festival de Cinema de San Sebastián, na Espanha.
Esse feito coloca o Brasil em evidência no cenário cinematográfico mundial, mostrando a força das nossas histórias e talentos.